educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil


ENSINO MÉDIO

A proposta educacional do Sion visa a formação humana livre e responsável dos alunos por meio do atendimento personalizado e de diversas atividades: trabalhos de fichas escritos e orais, aulas práticas, aulas teóricas, pesquisas, entrevistas, visitas, palestras, seminários, semanas temáticas, jogos, discussões orientadas e projetos.

Além das aulas especiais de Arte, História da Arte, Psicomotricidade Ramain, Educação Física, Espanhol e mais uma língua estrangeira, o Colégio oferece:

Moodle (Batel): Esta ferramenta permite uma interação virtual entre os alunos e entre alunos e professores, por meio da sala ambiente. Nesta, professor e alunos poderão discutir questões relacionadas ao conteúdo que está sendo trabalhado em sala por meio de fóruns e chats. É processo organizado no sentido de favorecer as trocas e propor desafios, buscando criar oportunidades para a sistematização dos conhecimentos, para reflexão, para o aprofundamento da relação entre a teoria e a prática, nas tarefas de casa.

Simulados com questões de vestibular que proporcionam ao aluno a vivência dessas provas com questões relacionadas ao currículo.

Os alunos contam com Laboratórios de Informática e de Ciências, Bibliotecas e quadras esportivas.