educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
20º Festival de Futsal movimenta o Sion Batel com times de várias escolas
26/06/2017 - 03:43 | Acontece no Sion

.

O final do semestre das escolinhas chegou com um dia mais que divertido no Colégio Sion. No dia 10 de junho, os alunos do 1º ao 5º ano da escolinha de futsal das sedes Batel e Solitude se reuniram com alunos de outras escolas para participar do 20º Festival de Futsal, realizado no Sion Batel.

As partidas começaram às 9h e foram intercaladas, finalizando às 12h. A novidade desse festival foi a participação feminina com duas equipes, uma do 2º ano e uma do 5º ano.

Para o professor de Educação Física, Maurício Locatelli, o objetivo é proporcionar a integração entre as crianças. É por isso que não há distinção entre times femininos e masculinos, todos jogam juntos. Além disso, não há equipes campeãs, todos os participantes ganham medalhas.

O evento deste ano contou com um número maior de participantes, foram cerca de 120 alunos e três escolas convidadas: Escola Trilhas, Expoente e Colégio Israelita Brasileiro. “Eles gostam quando vêm escolas diferentes porque estão sempre entre eles da escolinha. Então, ficam bastante ansiosos por saber que vão jogar com outra escola. E é muito bacana. Os pais ficam muito felizes também, já comentam que vão vir no próximo”, comenta Locatelli.

A proposta do Festival de Futsal é ser uma atividade mais lúdica e de incentivo à prática da modalidade, sem tanta competitividade. Assim, há espaço para todos participarem e se divertirem em família. Além disso, o evento contribui para a aproximação entre pais, alunos e o Colégio. Esse é um momento em que a escola se abre à comunidade, então pai, mãe, avô, avó, todos podem participar, tirar fotos e torcer juntos.

Comente

*Campos Obrigatórios