educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
A arrecadação de sapatos feita pelos alunos do Sion foi um sucesso!
21/12/2017 - 05:02 | Acontece no Sion

.

Depois de várias ações sociais realizadas ao longo do ano, os alunos do Sion, em parceria com o grupo Jovens Amigos Sionenses (JAS), organizaram uma doação de Natal. A ideia da nova missão surgiu a partir da visita do Solitude à Associação Borda Viva, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento social da região homônima.

“Durante uma visita anterior à associação, nossos alunos souberam da situação de crianças que iam para suas escolas descalças pela falta do que usar e, a partir daí, criou-se a campanha ‘Botei meu sapatinho na janela’, que teve o objetivo de arrecadar sapatos para essas crianças carentes. O movimento foi um sucesso, tanto no Batel quanto no Solitude. Foram mais de 400 pares doados!”, afirma Maurício Locatelli, coordenador de Educação Física do Sion.

Quanto à importância de campanhas como essa, Maurício ainda conta que a ação trabalha mais que apenas a solidariedade. “O mais importante de todo esse processo é mostrar para as crianças que não basta apenas doar. Estar aberto para ouvir as necessidades dos outros e dedicar o seu próprio tempo para ajudar o próximo também é importante no desenvolvimento do altruísmo. Por isso, envolver-se no processo de arrecadação, triagem, organização do material, até a entrega dos sapatos tem um grande valor.”

Outro destaque da ação, segundo o coordenador, foi o apoio e engajamento dos pais. Além de serem receptivos com a proposta, eles também ajudaram na arrecadação. A campanha envolveu os alunos das duas sedes entre o Ensino Infantil e o Fundamental 2.

Agradecemos a participação e as doações que muito colaborarão para o bem-estar das crianças da Comunidade da Borda do Campo.

Pôster da campanha “Botei meu sapatinho na janela”

Comente

*Campos Obrigatórios