educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Aprendendo inglês com o Halloween
01/12/2016 - 11:06 | Acontece no Sion

No dia 31 de outubro acontece o Halloween, ou Dia das Bruxas. Mas você sabe como surgiu essa celebração? No século V DC, na Irlanda Celta, o verão terminava no dia 31 de outubro, e era comemorado como o Ano novo Céltico, denominado de Samhain ou Hallowe’en, marcando o final da terceira e última colheita do ano.  Para os celtas os espíritos de todos que já haviam morrido ao longo daquele ano voltariam no dia 31, à procura de corpos vivos para possuir. Então eles apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, se fantasiavam e procuravam assustar os mortos para que não tivessem seu corpo possuído.

Halloween destaque

Essa cultura foi disseminada entre os países anglo-saxônicos como Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido e o Halloween, ou Dia das Bruxas, é celebrado em grande parte do mundo.

Aprendendo com o Halloween

Para a professora e coordenadora do Phil Young, Adriana Barea, o aprendizado do inglês não envolve apenas o aluno e o professor em sala, ele precisa de outros fatores, como a socialização com colegas e introdução na cultura daquela língua. “Assim o aluno aprende mais facilmente”, conclui.

Todos os anos os alunos do Phil Young, do Sion Batel, tem a chance de celebrar o Halloween de uma maneira especial: “pedimos que os alunos venham fantasiados. Os professores também entram na brincadeira e promovemos atividades ligadas a data como salas de maquiagem, jogos de vocabulário e até o famoso treak or treat”, revela a professora!

CURIOSIDADES

- Trick-or-treat  / Doçuras ou Travessuras -

A brincadeira de “doces ou travessuras” é originária de um costume europeu do século IX, no dia 2 de novembro, Finados aqui no Brasil. Os cristãos iam de vila em vila pedindo “soul cakes” (bolos de alma), pois, acreditavam que as almas permaneciam no limbo e, ao receber o bolo e fazer uma prece para o parente morto daquela pessoa, ajudavam-na a ir para o céu.

- Halloween – A origem do nome -

Alguns estudiosos dizem que a palavra Halloween surgiu da contração de “All Hallows’ Even”(Noite de Todos os Santos), a véspera do Dia de Todos os Santos (All Hallows’ Day). Como a língua é viva, e vai se adaptando a sociedade onde está inserida, com o passar do tempo, foi se transformando e passaram a se referir a “Hallowe’en” e, mais tarde, apenas “Halloween”.

- Dia das Bruxas -

 A crença nas bruxas chegou aos EUA com os primeiros colonizadores. De acordo com inúmeras lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano na mudança das estações e chegavam para esses encontros em suas vassouras voadoras, para jogar maldições e feitiços sobre a população.

Tags: , , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios