educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Coral do Sion realiza Concerto de Fim de Ano com 51 vozes
16/12/2016 - 02:00 | Acontece no Sion

O Coral do Sion, composto por 51 vozes, levantou a plateia presente no Salão Nobre do Batel, no último dia 02 de dezembro, durante a realização do Concerto de Fim de Ano. O público, formado por familiares, amigos e professores, lotou o espaço onde o grupo de músicos das duas sedes do Colégio fez a sua última apresentação no ano de 2016.

Com regência de Cristiane Alexandre, acompanhamento da pianista Clenice Ortigara e coordenação de Valéria Tulio, os integrantes do Coral interpretaram canções com arranjos para dois naipes vocais. Segundo a regente, esse requisito mostra a evolução musical e artística do grupo em mais um ano de trabalho.

O Coral trouxe mais novidades para o público durante o concerto. Alguns integrantes do coro foram solistas de canções escolhidas por eles para fazer parte do repertório do programa. “Assim, trabalhamos musicalidade somada à autonomia e determinação”, explica Cristiane.

Dividida em quatro blocos, a apresentação teve como temas as Canções do Mundo, as Canções de Amor, as Canções de Questionar e Canções de Desejo de um Final de Ano Feliz, Férias Maravilhosas e Um 2017 Muito Abençoado.

De acordo com a regente, a plateia lotou o salão e recebeu calorosamente os músicos. A diretora Soeur Cristina, as Irmãs de Sion de São Paulo e Rio de Janeiro e as coordenadoras do Colégio também prestigiaram o grupo.

“Para fechar o ano letivo com muita música bonita e cantores afinadíssimos, o Coral Sion levou a plateia para uma viagem musical pelo mundo e pelo tempo e fez o público viver os diversos humores que a música nos traz”, declara Cristiane.

 

 

Tags: , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios