educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Estão chegando os Jogos Internos do Sion!
25/08/2017 - 11:46 |

As tradicionais equipes do Colégio Sion entram em quadra a partir do dia 28 de agosto, quando começa a 44ª edição dos Jogos Internos. Para competir, os alunos do 2º ao 9º ano vão se dividir em quatro equipes: Notre Père, Père Marie, Montessori e Ramain. Além do desfile dos times, a cerimônia de abertura conta com a entrada da tocha simbólica, a execução do hino nacional e o juramento do atleta.

O coordenador de educação física do Batel, Maurício Locatelli, conta um pouco sobre como serão as competições realizadas durante a semana de Jogos. “Futsal, handebol, basquete, tênis de mesa, pebolim, corrida de revezamento e montagem de quebra-cabeça de 1000 peças estão no programa dos mais velhos. Para os alunos menores também entram na agenda atividades como cabo de guerra, tiro ao alvo, lançamento de arco, entre outros.

Outra atividade é a campanha de arrecadação de alimentos em que as equipes disputam quem reúne a maior quantidade de suprimentos. No final, tudo será destinado a uma instituição de caridade. A campanha dura quatro semanas e, a cada semana, o placar de doação é atualizado, dando pontos extras para as equipes mais solidárias.

Sobre o desenvolvimento dos alunos durante os jogos, Ely Amada Pereira, coordenador de esportes do Solitude, ressalta que a integração entre alunos de diferentes anos em uma mesma equipe é benéfica: “Mesmo com idades diferentes, as equipes despertam um sentimento de união entre eles. Percebe-se uma vontade muito grande dos alunos em arrecadar alimentos porque sabem que isso é para ser doado às instituições de caridade”.

O encerramento dos Jogos será no sábado, dia 2 de setembro. A equipe vencedora e aquela que conseguiu arrecadar o maior número de alimentos serão anunciadas ao final da 8º Mostra Sion de Conhecimento Científico, no sábado pela manhã, para toda a comunidade.

Comente

*Campos Obrigatórios