educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Ex-aluna fala sobre a importância do Colégio Sion na sua vida
04/10/2016 - 11:40 | Comportamento & Família

Transferida para o Colégio Sion no 4º ano, Giulia logo percebeu as particularidades do método de ensino da nova escola. “No começo eu me assustei com o sistema de fichas e com a liberdade de poder escolher as matérias. Mas também gostei muito, porque eu sempre queria ter minhas fichas completas e provar para mim mesma que eu conseguia, isso me dava um objetivo e era muito legal”, conta a ex-aluna.

“Não é aquela coisa: vai pra aula, estuda para a prova, passa na prova e acabou. Os estudos são contínuos, com ensinamentos que você leva para a vida. O Sion não te ensina a ser aluno para o Sion, mas aluno para a vida”, explica Giulia sobre a independência dos alunos sionenses.

 

A ex-aluna acredita que ter estudado no Sion foi fundamental para seu sucesso no vestibular. “Eu ficava muito nervosa, chorava, mas os professores sempre me acolheram e me acalmaram. O ensino é muito individual, os professores tiram suas dúvidas particulares e isso me ajudou a passar por essa época sem tanto terror, porque é um momento muito difícil”, revela.

 

Membro do grupo Jovens Amigos Sionenses (JAS) desde o 6º ano Giulia aprendeu desde cedo o espírito de fraternidade, e gostava muito de fazer parte das ações de arrecadação e doação promovidas pelo grupo. “O JAS nos ensina a ser do bem e a fazer o bem!” A ex-aluna também teve a oportunidade de fazer um intercâmbio no Kansas, Estados Unidos, entre escolas sionenses, e viu que em qualquer lugar do mundo os funcionários do Sion acolhem seus alunos e os recebem muito bem, como uma grande família.

 

“No Sion aprendi a trabalhar em equipe, mas sem depender dos outros. Consegui ficar mais calma, e me tornei uma pessoa amiga, sempre pronta para ajudar os outros e poder contar com os outros”, afirma a ex-aluna que guarda com muito carinho todos os anos que passou na escola e mantém viva as amizades que fez no Sion.

Tags: , , , , , , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios