educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Festival de dança tem como tema “O Grande Circo Sion”
28/10/2016 - 05:42 | Acontece no Sion

No dia 21 de outubro (sábado), alunas do maternal ao oitavo ano do integral e escolinhas do colégio Sion Batel, se apresentaram no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba. O espetáculo O Grande Circo Sion homenageou essa arte que trabalha fantasia e alegria no imaginário infantil.

Para a professora Wilmary Brunatto, o circo é um tema acessível e muito gostoso de trabalhar com as crianças. Grávida de quase nove meses, a professora contou com o apoio de toda a equipe dos colégios para realizar esse evento, que misturou apresentações de Balé, sapateado e hip hop. “Eu tive alguns retornos imediatos dos pais, que ficaram muito satisfeitos com a apresentação e emocionados, principalmente com as alunas do maternal, que surpreenderam, felizes e seguras no palco”, relatou a professora.

As turmas de sapateado, com alunas a partir de 05 anos, adaptaram as coreografias ensaiadas ao longo do ano para o tema Circo. “Usamos argolas, fitas e lindas roupas para entrar no clima”, conta a professora de sapateado Karine Salazar Stencel. Segundo ela todos adoraram o tema escolhido e ficaram muito felizes com a experiência de um ensaio geral, com cenário no palco do teatro. “Isso deu segurança para as meninas, que mostraram toda sua alegria na apresentação.”

O Grande Circo Sion agradou a todos, desde as crianças pequenas, que não tiraram os olhos dos mágicos e animais brilhantes, até os pais orgulhosos de seus filhos no palco. “Foi um espetáculo completo. Em uma de minhas coreografias usamos até o trapézio, um dos elementos mais difíceis que já trabalhamos, mas ver o retorno das crianças é sensacional, e faz tudo valer a pena”, conta a professora de Balé do integral, Vivian França Fernandes.

Tags: , , , , , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios