educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Mais de cem alunos do judô Sion passam pela outorga de faixa
16/12/2016 - 02:20 | Escolinha

Mais de cem atletas do judô sionense participaram da cerimônia de outorga de faixa, realizada no dia 26 de novembro, na sede do Sion Batel. Os alunos, com idades entre quatro e 11 anos, celebraram junto aos colegas, professores e familiares a considerada maior conquista do ano na categoria.

-

Conforme explica a professora de judô do Sion, Luciana Carvalho, o evento é muito aguardado pelos atletas mirins, pois é quando conseguem ver o resultado de toda a preparação técnica realizada durante os meses de treinamento. “Eles ainda passam por duas avaliações, uma prática e outra teórica”, acrescenta.

Além do reconhecimento pelo esforço dos judocas, a professora diz ter sido essencial contar com o incentivo dos familiares, professores e, principalmente, da direção neste ano.

“O professor José e eu estamos felizes em trabalhar no Sion e as expectativas para o ano de 2017 são excelentes”, diz Luciana. “O judô escolar é muito aceito nos Colégios devido à disciplina, ao respeito e aos benefícios escolares alcançados por meio desse esporte”, completa.

Atletas olímpicos são homenageados    

Na mesma cerimônia, os alunos realizaram uma homenagem aos atletas brasileiros medalhistas olímpicos, como Aurélio Miguel, Rogerio Sampaio, Sara Menezes e Rafaela Silva. O tributo aconteceu para relembrar as Olímpiadas do Rio, sediadas na capital carioca em agosto de 2016.

Tags: , ,

Comente

*Campos Obrigatórios