educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Sion pelo Mundo – Estados Unidos
23/11/2017 - 05:00 | Educação

Curiosidade: Você sabia que em 2014 o SION promoveu o 1º Intercâmbio de alunos entre Sion Brasil e Sion Kansas?

O início da história do Colégio Sion nos Estados Unidos começa no final do século XIX e se confunde com a jornada da própria igreja sionense, quando um grupo de quatro irmãs chegou à costa americana. Em 12 anos, o número de irmãs que faziam parte da Congregação tinha crescido para sessenta. Com o desenvolvimento da igreja, o Bispo Thomas Lillis, convidou sete Irmãs de Sion para ajudar na comunidade de Kansas City, em 1912.

Com isso, duas das Irmãs que embarcaram na jornada começaram a educar nos seminários da cidade e outras cinco a cuidar de crianças nos jardins de infância, além de darem aulas de francês e música. Nos anos seguintes, as irmãs continuaram o desenvolvimento da Instituição, construindo a sede no Hyde Park, local histórico na cidade, e um novo campus em 1962, exclusivamente para o Ensino Médio.

Até o Ensino Fundamental, a escola conta com o ensino misto, onde meninos e meninas convivem diariamente. No Ensino Médio, a tradição local de uma escola apenas para meninas continua. Mesmo tendo esse diferencial, o Sion de Kansas City compartilha a missão dos outros Sions ao redor do globo: a preocupação com a boa recepção e a criação de pontes entre pessoas de diferentes religiões e culturas, encorajando uma atmosfera de amor entre os alunos.

O Sion Kansas City passou por uma transição em 1990. Depois de muita reflexão por parte da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion, que administrava o Colégio até então, a liderança foi passada para um conselho independente, que continua a seguir a filosofia instituída pela Congregação.

Visite o site do Sion Kansas City (conteúdo em inglês): https://www.ndsion.edu/page

Comente

*Campos Obrigatórios