educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
YouTube Kids é um aliado dos pais no entretenimento das crianças
04/10/2017 - 03:46 | Arte e Cultura

O YouTube Kids é um aplicativo de vídeos criado pela Google com o objetivo de dar mais controle para os pais sobre os vídeos assistidos pelos seus filhos. Apesar de não ser mais uma novidade no Brasil, já que está disponível desde 30 de junho de 2016, muitos pais ainda não conhecem essa ferramenta útil e gratuita.

O design do aplicativo é intuitivo e bem fácil de navegar, tanto na página principal, direcionada para as crianças, quanto nas configurações, exclusivas para os pais. Lá, os responsáveis podem limitar o acesso dos filhos ao conteúdo desativando a ferramenta de busca e recomendações do YouTube, deixando disponíveis apenas os vídeos infantis exibidos na página inicial do Kids.

Para melhor se encaixar a idade da criança, o aplicativo ainda oferece duas formas de filtragem de vídeos. A primeira classifica os vídeos por conteúdo, entre Recomendado, Aprender, Programas, Músicas e Explorar. A segunda, por fase de aprendizado, conta com as categorias Pré-Escola, Idade Escolar e Todas as Crianças. Os pais ainda podem ativar um timer que controla a quantidade de tempo que as crianças podem passar no aplicativo, que pode ir de um até 120 minutos.

Apesar de o Youtube fazer um bom trabalho na classificação dos vídeos para crianças, às vezes o algoritmo pode falhar. Se isso acontecer, os pais têm a opção de denunciar um vídeo, que será avaliado e pode ser retirado do aplicativo. Apesar de toda a facilidade que o aplicativo oferece, a supervisão e participação dos pais nas atividades continuam importantes.

Ao acessar as configurações, o YouTube Kids pede uma senha para impedir que as crianças alterem as opções escolhidas pelos pais

Se você já utiliza o YouTube Kids, conte pra gente se está gostando!

Comente

*Campos Obrigatórios