educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Alunos do Colégio Sion participam da Onda Verde
05/06/2018 - 11:38 |

A convite da Coordenação Nacional do Programa e do Centro de Educação Ambiental, nossa instituição foi motivada a participar, pela terceira vez, da Campanha Onda Verde que aconteceu pelo mundo afora no dia 22 de maio – Dia da Biodiversidade.

No Sion Curitiba, Lucilene Brustolin é a responsável pela parceria entre o Colégio e o Programa de Escolas Associadas a Unesco. Ela diz que a iniciativa busca estimular o desenvolvimento de projetos ligados à aprendizagem intercultural, à cultura da paz, à educação para o desenvolvimento sustentável e às prioridades da ONU.

O programa possui atuação mundial e incentiva o cultivo de diferentes árvores frutíferas. Neste ano, a espécie escolhida pela equipe e pelos alunos do Sion Curitiba foi a mangueira, planta típica de áreas quentes e que pode chegar a até 100 metros de altura.

Essa é a terceira vez que o Colégio e seus alunos são convidados pela coordenação do programa para participar da campanha mundial em prol da biodiversidade.

 

Área Verde do Colégio Sion

A Área Verde é destaque e orgulho do Sion Curitiba. No Solitude são cultivadas diferentes espécies de plantas frutíferas, como a mangueira. Também encontramos o exemplar de Tipuana no Sion Batel, árvore florífera que foi tombada em 1974 pelo Patrimônio Cultural do Paraná e se tornou objeto de estudo, contemplação, valorização e cuidado com a sustentabilidade do planeta.

 

Projeto Onda Verde

A Onda Verde aproxima crianças e jovens de todo o planeta fazendo com que eles se conscientizem da necessidade de cuidar da natureza e de sua biodiversidade. No site oficial da campanha existe um mapa interativo para espalhar a ideia da conservação do meio ambiente.

Com o slogan “Uma escola, uma árvore, um presente para a natureza”, a ação global é realizada pela Convenção das Nações Unidas sobre a Diversidade Biológica (CDB). Entre os participantes convidados estão escolas, grupos de jovens, ONGs, instituições e comunidades ao redor do planeta.

Veja aqui as fotos da participação dos alunos e também o site da campanha.

Tags: , ,

Comente

*Campos Obrigatórios