educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
As celebrações de Natal do Sion em 2017
21/12/2017 - 05:08 |

.

A partir da última semana de novembro até o último dia de aula, o Sion foi tomado pelas celebrações natalinas! Os eventos, que contavam com a presença das famílias dos alunos, tinham o objetivo de promover uma reflexão sobre o sentido do Natal e oferecer um momento de convivência entre pais e alunos dentro da sala de aula.

“Além de celebrar do Natal, as comemorações também promovem um encerramento do ano letivo com a presença das famílias nas salas de aula. A festividade, que tem um momento de oração, também tem uma apresentação dos alunos. A demonstração é diferente em cada turma, que escolhe um tema ou atividade que trabalhou durante o ano para mostrar aos pais”, diz Lia Beatriz Munhoz da Rocha, coordenadora do Ensino Fundamental I do Solitude.

“Com o Ensino Infantil, a ideia foi direcionar a atividade para o real espírito de Natal, trabalhando os valores, a história da Sagrada Família e também qual o seu verdadeiro sentido, deixando os presentes e o Papai Noel um pouco de lado. Já os alunos do Maternal, por exemplo, apresentaram músicas natalinas que foram trabalhadas ao longo de novembro. É um momento de compartilhar com a família uma vivência descontraída e dividir tudo que foi aprendido durante o último bimestre”, conta Kátia Beltrami, coordenadora do Ensino Infantil do Batel.

Kátia ainda destaca os efeitos da presença dos pais. “A presença deles deixa tudo mais bonito, ainda mais quando trazem os padrinhos ou parentes da criança para ver as apresentações também. É visível a felicidade dos alunos em recebê-los e poder mostrar algo para as suas famílias”, conta.

Teve algum momento legal durante as celebrações? Compartilhe conosco nos comentários!

Desejamos um feliz Natal a todas as famílias sionenses!

Comente

*Campos Obrigatórios