educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Colégio Sion participa do Green Wave 2017
30/05/2017 - 03:49 |
Colégio Sion participa do Green Wave 2017

-

As ações contínuas de conscientização ambiental e social foram fundamentais para que os alunos do Sion participassem pela segunda vez do projeto Green Wave. A Onda Verde é uma campanha global da Convenção das Nações Unidas sobre a Diversidade Biológica (CDB) que marca o Dia Internacional da Diversidade Biológica.

A campanha permite que crianças e jovens façam a diferença por meio do plantio de árvores. Cada plantação pode ser localizada no mapa interativo no site da Green Wave CBD com o nome da instituição/grupo.

Para a edição 2017, os alunos plantaram espécies de Tabebuia, conhecido popularmente como Ipê, uma árvore ornamental com exuberante florescimento, e considerada a árvore símbolo do Brasil. Vários exemplares foram plantados em uma área de lazer do Colégio desprovida de verde. Esse ato marcou o início de um projeto que será desenvolvido ao longo do ano pelos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I.
Área verde do Colégio Sion
A área verde do Sion Curitiba destaque e um orgulho para o Colégio. Nesse espaço são cultivadas diferentes árvores frutíferas e também o exemplar de Tipuana (Tipuana tipu) (Benth) O. Kuntze, uma árvore florífera, de copa ampla e densa, que já foi largamente utilizada na arborização urbana tanto no Brasil como em outros países. Tombada em 1974 pelo Patrimônio Cultural do Estado do Paraná desde 1974, a árvore se tornou objeto de estudo, contemplação, valorização e cuidado com a sustentabilidade do planeta.

Comente

*Campos Obrigatórios