educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Confira dicas para entreter as crianças em dias de chuva
07/03/2017 - 10:43 |

Em Curitiba, é comum chover durante uma semana inteira, seja qual for a estação do ano. Nesses períodos, ainda pode esfriar. Com um clima assim, fica difícil deixar as crianças brincarem no jardim ou nos espaços infantis dos condomínios. Os passeios em parques e praças também ficam para outra vez.

-

A dica para evitar ter filhos entediados e agitados dentro de casa em períodos de chuva é usar a criatividade para montar brincadeiras rápidas e fáceis de fazer. Além de ajudar a passar o tempo, é uma oportunidade para a família se reunir e se divertir junta. A seguir, há uma lista de três atividades fáceis de fazer com as crianças. Confira:

- Guarde embalagens de papelão, como as de sapatos e embalagens de alimentos. Em dias de tempo ruim, convide as crianças para soltar a imaginação e montar diferentes objetos reutilizando os materiais guardados. Lembre-se de ter tesoura sem ponta, fitas adesivas, colas coloridas e tintas sempre à mão para usar nesses projetos;

- Com fitas adesivas coloridas, faça uma pista de corrida para carrinhos ou uma amarelinha para os filhos pularem. Esse é um meio de estimular a coordenação motora e o equilíbrio deles;

- Prepare tigelas com diferentes frutas, como uva, morango e amora. Depois, ajude-os a montar colares comestíveis. Você pode usar um fio mais grosso, como o nylon, para ser capaz de perfurar os alimentos.

Gostou das ideias? Tem alguma outra sugestão de brincadeiras para dia de chuva? Deixe um comentário nos contando.

Tags: , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios