educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Ir Cristina e Claudio Pastro abrem a Semana Pedagógica Sion 2016
24/02/2016 - 10:57 |

A Ir Cristina e o artista Claudio Pastro, responsável pelas ilustrações da agenda Sion 2016, realizaram a abertura da Semana Pedagógica, que marcou o início do ano letivo, na sede do Batel. Todos os profissionais presentes puderam participar ainda de uma apresentação sobre formação espiritual, com o Padre Joaquim.

-

A professora de expressão corporal e corpo e movimento, Rosana Peixoto Cury, diz ter ficado impressionada com o tema da agenda, intitulado ‘Novidade da Vida’. Para ela, as mensagens trazidas para cada mês são impactantes.

“A explicação de Claudio sobre todas as características desta novidade da vida vem a calhar diretamente com educadores. Até comentei com a Ir Cristina, ao final, que cada professor deveria aproveitar ao máximo esta agenda como uma cartilha educativa, com aporte para o desempenho do educador. Ela está bem bolada, bonita e nos toca”, declara.

Rosana também considera importante a acolhida da Ir Cristina aos professores, pois serve de inspiração para os trabalhos a serem desenvolvidos durante o ano no colégio.

“Ela é a nossa base. Por meio dela nos espelhamos para continuar com esse método maravilhoso que trabalhamos. E a vivência que tivemos na semana pedagógica é de grande importância. Por mais que tenhamos conhecimento do método, sempre é bom ter uma nova visão sobre aquilo. Enriquece, pois precisamos buscar novidades para cativar os alunos”, explica.

Após a abertura, os presentes tiveram a chance de rever os colegas em um coquetel preparado para o corpo docente. Segundo Rosana, este momento é uma oportunidade para retomar o entrosamento com os outros professores e colocar a conversa em dia.

Formação Espiritual

No período da tarde, o Padre Joaquim falou sobre formação espiritual. O professor de música André Dittrich, afirma que o mais interessante foi a abordagem feita pelo orador ao fazer uma explanação a respeito de diversas religiões. “O padre é muito cativante e ele fala de forma suave”, completa.

Tags: , , , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios