educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Novo espaço no Sion Solitude
12/07/2017 - 09:14 |

.

O Sion Solitude finalizou o semestre com novidades para seus alunos. No mês junho, o coordenador de Educação Física, Ely Pereira, juntamente com outros professores e coordenadores, iniciou o projeto da criação de um espaço multifuncional dividido em duas partes.

Uma metade do espaço contempla um pomar com cerca de 40 mudas de árvores frutíferas como mexerica, poncã, goiaba, caqui, laranja, pêssego e araucárias que foram plantadas com a ajuda das crianças das turmas do 1º ao 7º ano do integral. Além disso, também foram criados quatro canteiros para geração de uma horta comunitária. Segundo Ely, o objetivo desse espaço é aproximar as crianças da natureza para que possam entender e acompanhar de perto o crescimento e cuidados necessários com as plantas.

A outra metade é composta por um espaço de esportes e lazer para que os alunos possam praticar atividades físicas diferentes das que os espaços já existentes oferecem. Unindo materiais já disponíveis na escola (madeira, pneus, cordas…), os alunos e os professores construíram gangorras, caixa de areia, tocos de madeira para caminhada e equilíbrio e outras atividades.

Para Juliana Boff A. Cruz, coordenadora no Solitude, o espaço é muito importante para que as crianças possam realizar mais atividades colaborativas.

Confira algumas fotos do plantio das árvores no espaço em nosso Facebook.

Comente

*Campos Obrigatórios