educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Reunião de transição do Fundamental I para o Fundamental II
23/09/2016 - 05:30 |

Com o objetivo de se aproximar das famílias e repassar aos pais as principais mudanças na passagem do Fundamental I para o Fundamental II, em agosto e setembro aconteceram as “Reuniões de Transição”, nas sedes Solitude e Batel. Esse é um momento muito importante para os pais entenderem todas as mudanças e ajudarem seus filhos a passar por essa fase com tranquilidade. Mas o que muda?

  • Todos passam a estudar pela manhã e para alguns há a adaptação ao horário;
  • Há  uma quantidade maior de disciplinas, e material didático diferente (livros);
  • Eles deixam de ter uma ou duas professoras por turma e passam a ter um professor para cada disciplina;
  • Ganham armários individuais e aprendem a organizar seu próprio material;
  • Passam a lanchar sozinhos;

“Todas essas novidades levam nossos alunos a terem mais autonomia e a se desenvolverem com mais responsabilidade. Muitos alunos gostam de passar por esta transição, pois se sentem mais importantes e independentes. Mas há também os que se sentem inseguros no começo e, por isso, é tão importante a parceria da escola com a família para que  eles fiquem bem”, afirma a coordenadora Andrea Costa, da sede Batel.

 

No Batel essa reunião aconteceu no dia 25 de agosto e no Solitude acontecerá no dia 21 de setembro. A coordenadora Juliana Boff, da sede Solitude salienta que a presença dos pais nessas reuniões é fundamental, pois cada aluno e cada família tem uma rotina. Com as mudanças nos estudos cabe aos pais ajudarem seus filhos a organizar as novas responsabilidades com outras atividades extracurriculares, bem como com a rotina da família.

Tags: , , , , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios