educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Saiba como foi o IX Encontro da Juventude Sionense
06/12/2017 - 02:46 |

 

.

O encontro anual da Juventude Sionense aconteceu na unidade do Colégio Sion em Arujá (SP), entre os dias 14 e 17 de Junho. A reunião tem o objetivo de incentivar a comunhão entre alunos com realidades diferentes para enriquecer sua formação humana. Outro intuito do evento é promover um tempo de reflexão para desenvolver o lado espiritual do aluno a partir da identidade Sionense.

Maurício Locatelli, professor de Educação Física e Ensino Religioso do Sion Batel, conta que os estudantes do 9º ano e do Ensino Médio conviveram durante quatro dias de muitas atividades. Mesmo antes da chegada em Arujá, os alunos pararam em São Paulo para conhecer a maior cidade do país. Dentre as paradas, os jovens puderam conhecer o centro econômico de São Paulo, a Fundação Cultural Banco do Brasil e o Museu Catavento.

Em outro passeio, realizado já depois da chegada em Arujá, os alunos foram até o município de Salesópolis para visitar o Parque Nascentes do Tietê. Lá, conheceram a origem de um dos principais rios paulistas, além se aventurarem por trilhas e conhecerem museus.

Durante o encontro, os adolescentes participaram de rodas de fogueira e de dança, atividades físicas, se divertiram com a presença de uma banda e assistiram a uma apresentação circense. A comunhão também aconteceu nas orações da manhã e na missa de encerramento do evento.

Segundo o professor Maurício, os 13 alunos curitibanos que participaram do evento tiveram um tempo proveitoso. “Para alguns alunos era novidade e ficaram bem empolgados para ir novamente ano que vem”. Maurício ainda comentou sobre a equipe de educadores. “A perseverança das pessoas com esse sonho de trabalhar com os jovens na parte de formação, espiritual e lúdica faz com que você busque o melhor dentro de você para realizar o encontro”, diz o professor.

Ficou interessado? Então fique atento para o Encontro 2018! O Rio de Janeiro foi o local escolhido para reunir os alunos sionenses do dia 30 de maio até 3 de junho!

Comente

*Campos Obrigatórios