educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Sion pelo Mundo – Reino Unido
29/01/2018 - 03:52 |

.

O Reino Unido também tem Sion! A chegada das Irmãs da Congregação Nossa Senhora de Sion em 1960 também marcou o início das atividades educacionais promovidas pela organização e resultou na fundação da escola, em 1962.

O Our Lady of Sion School – Worthing foi criado com três subdivisões. Inicialmente, seus pilares eram: um convento, uma “escola para pobres”, que oferecia educação gratuita para crianças que viviam em orfanatos ou que se encontravam em situação carente e, por fim, a Santa Elizabete, instituição de ensino pago que educava meninos (até os 8 anos de idade) e meninas (até a formação no high school).

As Irmãs da Congregação tinham o objetivo de estabelecer um ensino conciliador, tolerante e compreensivo para seus alunos, inspiradas no espírito de diálogo entre as fés cristã e judaica que os fundadores Theodor e Alphonse Ratisbonne estabeleceram quando criaram da Congregação.

Hoje, o Sion Worthing ainda passa os valores transmitidos pelas Irmãs pelo lema “consideration always”, que em tradução livre, significa “consideração sempre”. Isso resume o objetivo da instituição que, além de qualificar os estudantes para entrarem nas universidades que desejam, também molda seus alunos para se tornarem cidadãos que fazem a diferença por suas ações positivas.

Mesmo sendo um colégio antigo, o Sion Worthing ainda usa as mesmas instalações de sua fundação, passando apenas por algumas reformas e a expansão na construção de mais prédios adjacentes.

 

Que tal visitar o site do Sion Worthing? http://www.sionschool.org.uk/ (Conteúdo em inglês)

Comente

*Campos Obrigatórios