educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Volta às aulas do Colégio Sion
04/08/2017 - 05:14 |

.

A volta às aulas do Colégio Sion nas unidades Batel e Solitude aconteceram no dia 31 de julho. O primeiro dia foi marcado pelo reencontro dos alunos com os amigos e professores.

Sabemos que o retorno das aulas é sempre uma época de expectativa para os pais. Como o caso de Carolina Mendes e João Ricardo Borell, pais de Eduardo, que contam que seu filho não quer nem faltar às aulas. “A empolgação que ele demonstra com a alfabetização é resultado da metodologia adotada pela escola. Ele não recebe pressão para aprender, mas sim um estímulo. Ele mesmo quer conseguir”, diz Carolina.

A proposta pedagógica do Sion também agradou Leandra Kely Barbosa e Paulo Manoel Barbosa. Os pais de Pedro Paulo, de 1 ano e 8 meses, estavam decididos a esperar até o ano que vem para matricular seu filho, mas, depois de uma visita ao Colégio Sion e de conhecer a metodologia, saíram da instituição com a matrícula de Pedro Paulo feita já para o segundo semestre. “Estava convencida de que antes dos 2 anos não colocaria o Pedro Paulo na escola. Mas quando encontrei o Sion, mudei de opinião. Havíamos encontrado a escola de nosso filho” conta, Leandra.

Nesse início de semestre, alguns alunos do Sion deram um depoimento sobre suas férias e a volta às aulas. Confira:

Júlia, do 4º Ano Batel, conta que as férias foram na companhia da família. “Fui pra casa da minha avó em Palhoça. Depois fui pra Jacarezinho visitar a minha bisavó que está fazendo 94 anos. Lá, também comprei uma revista dos Beatles, que é minha banda preferida”.

Nicole, aluna do 4º Ano do Solitude, conta: “Fui para Cascavel e participei de uma competição de Ginástica Rítmica. Fiquei em 2º lugar geral!”. A pequena atleta ainda conta que seu aparelho preferido é o Arco.

Filipe, aluno do 4º Ano do Batel, conta que foi para Portugal com a família. “Os lugares que eu mais gostei foram Faro e Lisboa. Fiquei com saudades dos meus amigos e da escola.”

As alunas Thais e Suzana, que querem cursar Matemática e Medicina, falam das coisas que as marcaram no colégio. “Faz 14 anos que eu estudo aqui e nem lembro como era minha vida antes do Sion. Aqui, a mesma professora que me deu aula no maternal cresceu comigo e hoje me dá aula no terceirão”, diz Thais. Suzana completa: “Aqui no Sion, você não se sente um número, somos como uma familia”.

 

O Sion deseja a todos um ótimo semestre!

Tem alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários!

Comente

*Campos Obrigatórios