educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
XXII Encontro do Programa das Escolas Associadas da UNESCO
14/10/2016 - 03:41 |

O XXII Encontro Nacional do Programa das Escolas Associadas da UNESCO aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro, na Escola CEI Unidade Romualdo Galvão, em Natal. O evento contou com a presença de aproximadamente quatrocentos e cinquenta educadores de escolas públicas e privadas de todo o país e o Colégio Sion foi representado por Lucilene Brustolin e Maria Cristina Montingelli.


O encontro teve como tema central Os desafios do amanhã na agenda de hoje e trouxe um diferencial marcante abordando aspectos sobre a formação científica para os desafios deste século, sobre novas tecnologias educacionais e principalmente sobre os valores humanos na construção do amanhã.

Segundo as participantes do colégio Sion, as reflexões que permearam esses dias de partilha foram de suma importância para a troca de experiências e para o estreitamento de laços com colegas que vivenciam outras realidades. “Encontros dessa natureza têm muito a contribuir, pois temos convicção sobre o objetivo do Programa das Escolas Associadas da UNESCO de ‘promover qualidade na educação para todos, na busca da justiça, liberdade, paz e desenvolvimento humano’”, enfatizou a professora Lucilene.

Tags: , , , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios