educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil


JOVENS AMIGOS SIONENSES (JAS)

Os encontros para convívio e as ações sociais promovidos pela Pastoral Sionense, por meio do grupo Jovens Amigos Sionenses (JAS), buscam incentivar mais intensamente junto aos alunos, professores e funcionários atitudes solidárias de responsabilidade e cuidado com o outro, consigo mesmo e com o ambiente local e global.

Pensamos que, desta forma, nossos jovens estejam participando autêntica e espontaneamente, envolvendo-se e propiciando a si um grande crescimento e prestando imenso serviço ao país.

 

JOVENS VOLUNTÁRIOS

Diante de reflexões, constatamos que devemo-nos “preparar para preparar” nossos jovens para uma nova forma de ver, entender e viver a cidadania.
Esperamos proporcionar às novas gerações um ambiente para que vivenciem situações de transformação de si, tornando-se pessoas envolvidas e comprometidas com as questões que dizem respeito ao bem comum.
Desejamos que a ação do voluntariado seja uma experiência de Transcendência, no sentido de SER, de ampliar os limites de sua pessoa, da sua individualidade.

Para obter mais informações sobre os projetos sociais, entre em contato com o coordenador Maurício, do Colégio Sion no Batel. Participe!