educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Colégio Sion participa do Projeto Ação Conjunta
23/09/2016 - 04:54 | Acontece no Sion

Pelo sétimo ano consecutivo as escolas afiliadas ao PEA no Paraná promoveram um trabalho pioneiro entre as Escolas Associadas à UNESCO. Sion, AFECE, Colégio Bastos Maia, Bom Jesus, Escola da Colina, Nilza Tartuce, Opet, Positivo e Saint Germain se reuniram ao longo do ano com o objetivo principal de alinhar os processos para a Ação Conjunta que aconteceu no dia 22 de setembro de 2016, no Teatro Paiol, em Curitiba.

O principal objetivo dessa ação é reunir as escolas PEA em torno de objetivos comuns aprimorando a qualidade do trabalho pedagógico e solidificar o compromisso com os ideais da UNESCO.

Um dos referenciais usados para os trabalhos foi o Ano Internacional do Entendimento Global com foco na Sustentabilidade Ambiental. As escolas desenvolveram projetos internos e trabalharam com questões que impactam ambientalmente a sociedade com a finalidade de propagar e socializar a temática.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fraternidade e consumo

O tema escolhido pelo Sion veio da pergunta: “Nós e o consumo… Você sustenta essa relação?” Segundo a coordenadora Lucilene Brustolin, responsável pelos projetos desenvolvidos com a compilação dos dados e material comprobatório, a turma do 8º ano foi escolhida para apresentar o trabalho por ter iniciado o projeto a partir da Campanha da Fraternidade 2016 que, além de ecumênica, tinha como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” envolvendo as comunidades interna e externa.

“O projeto foi finalizado com sucesso, pois os alunos, a equipe de professores e colaboradores atingiram com êxito os objetivos almejados. As escolas associadas pretendem que essa ação conjunta de 2016 promova um impacto capaz de levar os participantes a repensarem sobre seus valores e práticas buscando soluções acerca das questões instigantes que o tema da sustentabilidade provoca”, afirma Lucilene.

Tags: , , , , , , ,

Comente

*Campos Obrigatórios