educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Conte a Sua História: Danilo Loureiro, ex-aluno do Sion, relata como foi sua experiência no Colégio
23/05/2018 - 10:10 | Carreira

Danilo fala da sua formação e da relação com a Escola

 

Desde o início da vida estudantil, os alunos enfrentam a mesma pergunta: o que você quer ser quando crescer? Encontrar essa resposta não é nada simples. Pensando em auxiliar nossos estudantes, iniciamos hoje a série “Conte a Sua História”. Nela, iremos entrevistar alunos que passaram pelo Colégio para falar do seu dia a dia escolar, o desenvolvimento pessoal e como decidir sobre a carreira profissional. ☺

No post de hoje, conversamos com o ex-aluno Danilo José Loureiro Neto, que contou para a gente um pouco do tempo em que estudava e de suas lembranças com profissionais do Colégio. Ele nos diz que uma das maiores influências que recebeu da escola foi de sempre respeitar as pessoas a sua volta e se dedicar ao máximo na vida.

De acordo com Loureiro, a metodologia é integral. Ela o ajudou a expandir os seus pensamentos e facilitou a escolha de possíveis carreiras em que poderia seguir: “Foi um ensino completo, que nos fazia saber que éramos capazes de alcançar nossos objetivos, de saber que somos bons o suficiente para conseguir superar mais uma etapa”.

Além de estudar desde a pré-escola até o final do Ensino Médio na escola, Danilo fala que sua relação com o corpo docente começou muito antes do seu nascimento. “A minha família possui uma ligação muito forte com o Colégio Sion. Meu pai, tios e a minha avó foram alunos, ou seja, três gerações estudaram lá. Os profissionais não veem os estudantes como um simples aluno”, conta Danilo.

Os coordenadores também conheciam praticamente toda a sua família. “A professora Magda Bacellar está atualmente na Equipe de Direção do Sion e marcou a minha passagem pelo colégio. Tenho saudades de vários professores, que contribuíram para formar a pessoa que sou hoje”. Ele também conta que tinha amigos desde os seus colegas de classe até o corpo docente.

Danilo Loureiro hoje é fisioterapeuta e acredita que a preparação para o temido vestibular foi ótima, pois os professores se dedicavam ao máximo para passar o conteúdo. E, quando perguntado sobre qual conselho ele mais gostou de ter recebido como aluno, ele diz: “Curta muito, aproveite cada minuto, se esforce dobrado e estude. Absorva tudo o que puder, pois lá na frente, os ensinamentos irão facilitar a sua vida”.

Tags: , ,

Comente

You must be logged in to post a comment.