educar-para-a-autonomia-e-a-paz 02 04 sion-no-brasil
Sion pelo Mundo – Austrália
18/12/2017 - 01:44 | Educação

A Austrália, país rico em belezas naturais e com um tamanho similar ao do Brasil, oferece três opções de colégios Sion! Em 1890, sete Irmãs da Congregação Nossa Senhora de Sion chegaram à Austrália a convite do bispo de Sale. Pouco tempo depois, as devotas começaram a trabalhar com educação. As instituições australianas criadas pelas Irmãs tinham em comum uma característica em sua origem: eram voltadas exclusivamente para mulheres. Algumas mudanças aconteceram ao longo dos anos e cada colégio se desenvolveu de uma maneira diferente. Confira os detalhes sobre cada um deles:

Catholic College – Sale

.

O primeiro colégio Sionense da Austrália foi fundado em 1890, mesmo ano em que as Irmãs da Congregação Nossa Senhora de Sion chegaram ao país. A parte curiosa da história dessa instituição, que tinha o nome de Our Lady of Sion College, é o fato de que ela se uniu com o colégio marista St. Patrick’s College, que era exclusivo para homens. Em 1977, formou-se o Catholic College Sale, onde os estudantes de ambos os sexos passaram a conviver no mesmo espaço físico.

https://www.ccsale.catholic.edu.au/ (Conteúdo em inglês)

Our Lady of Sion College – Box Hill

A única escola sionense australiana que ainda tem a educação voltada apenas para mulheres, a Our Lady of Sion College – Box Hill foi fundada em 1928 pelas Irmãs da Congregação e, em seu primeiro ano de funcionamento, contava com 15 estudantes. Apesar dos tempos difíceis enfrentados pela escola durante a grande depressão econômica entre a década de 20 e 30, o colégio conseguiu permanecer aberto graças ao sacrifício das Irmãs.

Em 1958, Box Hill viu o número de alunos aumentar significativamente para 238. Hoje, mais de 900 meninas são estudantes da instituição, que conta com quase 100 colaboradores.

http://www.sion.catholic.edu.au/index.cfm (Conteúdo em inglês)

Marist-Sion College – Warragul

Assim como o Catholic College – Sale, o Marist-Sion College também surgiu da união entre o colégio sionense, exclusivo para meninas, e o marista, direcionado aos meninos. O Our Lady of Sion Warragul foi criado em 1905 e passou pela fusão com o St. Joseph’s College em 1975.

O campus atual passa por constantes inovações tecnológicas, adotando a estratégia de oferecer um notebook por aluno desde 2013.

https://www.mscw.vic.edu.au/index.cfm (Conteúdo em inglês)

Comente

You must be logged in to post a comment.